17 de abril de 2011

Postagem de abertura!

Olá pessoal,

Esse é a primeira postagem do blog  Carla  Florestal , e espero ser a primeira de muitas! Vou falar um pouco o motivo de criar este blog. 

Sempre me interessei nas questões em relação ao meio ambiente. Durante um tempo não sabia o que escolher para minha carreira profissional. Queria algo que realmente gostasse e que eu me identificasse, sendo assim uma decisão muita séria, pois seria a escolha da minha profissão! A qual eu vou exercer na minha vida e que vou depender dela. 

Comecei, então, a pesquisar e me informar sobre o campo de atuação de um Engenheiro Florestal e decidi que esta profissão é a qual eu queria exercer. Prestei vestibular para Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em 2008, estou no sétimo período e a cada etapa do curso tenho a confirmação de que é isso mesmo que quero. 

Hoje sou bolsista do projeto intitulado “Transferência de tecnologias em sistemas agroflorestal para Agricultura Familiar em dois territórios de identidade, no Estado da Bahia” através de Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical em parceria com a EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) e UFRB. 

Assim como eu, sei que muitos jovens ficam na dúvida para saber qual a profissão seguir pra sua vida. Escolhendo aquela que mais tem vocação e que ao mesmo tempo atenda as necessidades como um todo. 


Abri esse espaço para o conhecimento desta profissão com o intuito de ajudar a esclarecer alguns pontos pertinentes a Engenharia Florestal e diante de todas as dúvidas que várias pessoas tem em relação a este profissional, tendo em vista que é uma profissão relativamente nova. 

Venho através deste blog, apresentar as diferentes áreas de atuação, informações, eventos, notícias, matérias interessantes, mercado de trabalho e tudo que acontece na área. Tendo como principal objetivo a agregação de conhecimento.


O que acharam? Se você tem uma sugestão de postagem, dúvidas, etc...Comentem!




Até mais,
--





Carla Montenegro
7º período de Eng. Florestal - UFRB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário